top of page

Resident Evil Revelations 2 - Review

  • Geektube Lucas
  • 20 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Resident Evil Revelations 2 é um dos games que estrelaram na nova geração, composta pelo Xbox One e PS4. O game prometia dar continuidade ao tão bem aclamado Resident Evil Revelations 1.


Este game teve suas versões para Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, PC, Playstation Vita lançadas em 24 de Fevereiro de 2015. Apesar de serem várias versões, as variações de uma para outra são quase nulas.


Primeiramente gostaria de comentar que o motivo dessa análise só estar tendo seu lançamento hoje é porque eu fiquei enrolando tempos para jogar esse game, porque eu também enrolei para jogar o Resident Evil Revelations 1 e não queria ir direto de um para o outro. Eu não gosto de jogar sequências de games diretos, costumo dar uma pausa entre um e outro. O atraso para eu começar o jogo foi muito grande! Eu comprei ele ano passado na Brasil Game Day, em Setembro exatamente.

As diferenças do 1 para o 2 já são notórias no início do game ao perceber que ele possui o modo de multiplayer local para campanha, algo inexistente no 1. Além disso o Resident Evil Revelations tem stealth em algumas partes, o que não caiu muito bem, mas flui. Apenas não encaixa muito bem com Resident Evil Revelations 2, devido ao gênero do jogo, que se opõe ao estilo de gameplay.


Ainda nas novidades, temos novos personagens, e a opção de alternar personagens durante o jogo, sendo preciso usar essa variação por causa dos puzzles e particularidades que cada personagem possui.

A história é mais aprofundada e diferentemente do 1, que só se passava no Navio, o 2 se passa numa ilha. Os personagens são outros e conta com Moira e Claire, além de outros personagens como Natalia e o pai de Moira, que tem uma história bastante aprofundada.


Sobre o enredo: é mais do mesmo, um ambiente (no caso, a ilha) repleta de zumbis aterrorizantes.


A jogabilidade varia de acordo com os personagens: o game busca representar bem as particularidades de cada personagem, como por exemplo, o mais medroso, mais nervoso, o mais rápido, e por aí vai. Cada personagem tem sua jogabilidade variando de duas formas, ou focado no combate ou focado em atordoar e facilitar a matar os zumbis. Além disso as vezes será preciso resolver puzzles, que muitas vezes consistem em locomover objetos ou alternar personagens.


O terror ainda está muito grande, tão quanto o anteriormente visto no Resident Evil Revelations 1, porém vemos muitos elementos de games de ação que tiram um pouco desse terror: elementos como stealth e também quick commands.


O game continua igualmente ao 1, com uma dificuldades bastante acentuada. Particularmente, eu achei mais fácil que o 1, porém vi muitas pessoas que disseram o contrário. Concluindo, a dificuldade está num nível bom, nem tão grosseira, nem tão pequena, então podemos dizer que está na medida certa.


O sistema de upgrade de armas continua o mesmo. Basicamente você coleta peças ao longo dos mapas e pode acrescentar nas armas, para dessa forma, ter mais privilégios. O game também possui um novo sistema que são para as habilidades, com os BP (dinheiro coletado no game) você pode ir desbloqueando habilidades como aumentar o efeito das ervas.


Os finais são surpreendentes, meio confusos, mas muito bons. E sim, são finais. Diferentemente do Resident Evil Revelations 1, nesse há 2 finais alternativos dependendo de uma ação sua em um momento, porém não vou me aprofundar pois essa análise não contém spoilers.

Por fim, após dar uma breve noção do game, vai minha opinião do game para vocês.


Ele é muito bom, talvez o melhor survival horror dessa geração, e com toda certeza fica a indicação de jogá-lo, mas particularmente, não supera o Resident Evil Revelations 1. Digo isso talvez pela mecânica de alternar personagens que a primeira vista parece legal e interessante, mas que na prática é extremamente cansativo e chato. Além disso, o Resident Evil Revelations 1 naquela atmosfera do Navio, com aqueles tipos de zumbis, para mim, caiu muito melhor. Não que a ambientação do 2 seja ruim, pelo contrário, é muito boa, mas não tanto, pois a maior dificuldade de uma continuação de um jogo bom é ser tão bom, quanto o anterior, que nesse caso já foi bom no 1, e tinha que ser melhor, e para mim, a Capcom não conseguiu bater o 1 em qualidade no 2.

Prós:

*Muitos personagens.

*Boa História.

*Elemento de habilidades.

*Personagens carismáticos.

*Volta com Quick Commands.

*Dificuldade boa.

*Terror acentuado.

*Ótimos Puzzles.

*Multiplayer offline bom

____________________________________________________________________________________________________

Contras:

*Não teve versão para os consoles da Nintendo (sou fã boy!).

*Sistema de alternar personagens muito cansativo.

*História com pequenos furos.

*Puzzles muitas vezes cansativos.

Obrigado a todos que leram até o fim, também não se esqueça de passar no Canal Geektube (www.youtube.com/canalgeektube) e comentar aqui o que você achou do Resident Evil Revelations 2 e se concorda com minha análise. Abraços!

.

Comentários


Posts Recentes 
bottom of page