Warcraft seria o INÍCIO ou o FIM?
- Cambalacho do Gueto
- 9 de jun. de 2016
- 3 min de leitura

Oi, eu vim aqui para falar sobre o filme "Warcraft: O Encontro de Dois Mundos", mas vou explicar que não sou conhecedor profundo do universo Warcraft - mas sou ex jogador de D&D (alguns vão entender o que eu quis dizer).
Primeiro gostaria de filosofar sobre o nome. Em inglês o nome faz mais sentido, mas isso é muito comum na terra tupiniquim. Raramente temos um nome fiel ao filme. Sorte termos o "Warcraft" e não Embarcações de Guerra no nome apresentado aqui.
Não quero dizer que o filme não existe um encontro entre dois mundos, mas em inglês o nome é apenas "Warcraft", mas é também conhecido por "Warcraft: The Beginning". Sim, seria mais simples chamar de Warcraft. Somente isso! Pois o filme retrata o jogo de mesmo nome e ponto!
Mas se colocasse "O início" iria soar o quê? Automaticamente faria as pessoas pensarem que teria uma continuação. Mas afinal de contas, quem não imagina que o filme vai ter uma continuação está muito enganado.
Então, chega de enrolação e vamos a uma avaliação sobre o filme.
O filme começa interessante, bem ágil nas apresentações dos personagens, mas muito bom na parte Orc. Pouca coisa fica clara em um primeiro momento e deixa furos (espero que propositais) que se perdem em meio a tanta informação para quem não está habituado ao mundo Wacraft (ou ao menos já jogou RPG na vida).
O que aconteceu com o mundo Orc? Está tudo destruído, sim, eu entendi isso. Mas afinal, o que aconteceu? Só eu fiquei boiando, ou tem mais alguém querendo saber? Eles tinham uma pressa pra "vazar" do mundo deles, que acabaram esquecendo de citar o que realmente estava acontecendo por lá!
Não posso dizer que a computação gráfica da parte Orc ficou ruim, porque representou bem e cada orc tem sua característica muito peculiar (os atores orcs mandaram bem demais).
Na parte humana, tirando o Ragnar ser o Ragnar, o restante foi bem trabalhado, mas também ficaram alguns furos. Qual a importância do Ragnar (desculpe-me, eu não consigo chamar ele por outro nome)? Ele é cunhadão do Rei, mas fora isso, o que mais ele faz da vida? Achei estranho, mas espero que muita coisa fique mais clara na sequência.
O Ragnar (tudo bem, o Lothar do filme) é muito carismático, mas vamos entender que ele faz o mesmo personagem da série Vikings (e eu pensando que ele atuava super bem lá, mas ele representa ele na vida real - já que os dois principais papéis da carreira dele são idênticos - tirando o cabelo dele que foi modificado).
O Rei tem uma boa presença, representa bem seu papel e não deixa dúvidas que está ali para fazer o bem para a Aliança: o mundo humano e seus "comparsas".
A mestiça - um personagem que transita entre os dois lados - tem um papel bem importante e consegue se dar bem no que representa para a série. Ponto positivo por esse lado. Mas ela é mestiça e qual a sua real origem? Não ficou claro isso ou eu dormi em alguma parte?
Um personagem de respeito foi maguinho Medivh, que ganhou parte dos fãs do cinema com suas "trapalhadas" e suas magias com efeitos muito bem produzidos - mérito pro filme!
A parte das brigas entre humanos e orcs foi muito legal. A diferença de armamento e força entre humanos e orcs é gritante, mas muito interessante.
O filme acabou, ficaram alguns trechos sem muita coerência, a segunda parte do filme tende a ser um pouco lenta, mas nada que atrapalhasse o desenrolar da história.
Para quem não conhece nada sobre orcs, sobre magos, elfos e um mundo novo, o filme tende a ser muito confuso e sem nexo algum. O fã de Warcraft deve entender as muitas faltas de explicação e o background de alguns personagens. O jogador de RPG e jogos de aventura medieval vão curtir boa parte do filme. E os efeitos especiais estão acima da média na maior parte.
Resumo final: vale a pena conferir o filme, vale a pena esperar por sua continuação. Para quem não jogou o WoW (World of Warcraft) vale a pena comprar o ingresso com a promoção do jogo e até dar uma chance pro game.
PS.: Fizemos um review sobre o WoW e sobre o lançamento do filme Wacraft no YouTube: clique aqui para conferir!
Quantidade de Geeks pro filme: 4,5 em 5. Um filme de respeito!

Comments